segunda-feira, 14 de março de 2011

O Discurso do Rei

Este fim de semana fui ao cinema. É mais uma das minhas paixões que ultimamente tenho posto de parte nos últimos tempo - por falta de tempo e de conteúdo cinematográfico - mas o regresso foi em grande: Fui ver o Discurso do Rei.


O filme retrata a história do Rei Jorge VI, pai da rainha Isabel II de Inglaterra, e da sua ascenção ao trono após o seu irmão ter abdicado e do seu problema que todos os médicos de grandes credênciais teimavam em não conseguir resolver - a sua gaguês. Neste filme retrata-se especialmente a relação do monarca com o seu terapeuta da falta - brilhantemente interpretado pelo actor Geoffrey Rush. Lionel Logue (o terapeuta) é  um homem simples mas assertivo, que teimou em tratar o rei como um igual e com os seus métodos pouco convencionais conseguiu transformar um homem inseguro num lider.

Excelentes interpretações!!! Excelente filme!!!!  Gostei especialmente da teimosia do terapeuta que não obstante as resistências impostas pelo protocolo, conseguiu mais do que resolver o problema de gaguês, criar uma duradoura relação de amizade com o monarca. Achei deliciosos os toques de humor num filme de cariz mais sério.

Muito bom!!! Aconselho vivamente!!!

2 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Olá Nélinha, é um filme que quero ir ver, muito obrigada pela tua opinião.
Um beijinho.

Belocas disse...

Olá, aproveitei para ver este filme no dia de Carnaval. É um bom filme. Recomendo.
Um abraço