quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alerta para a hora dos contadores bi-horários da edp

Tenho estado com uma gripe infernal que me tem afastado daqui, mas como hoje já me sinto um pouco melhor, tenho um assunto urgente a partilhar, porque o que me aconteceu a mim pode estar a acontecer com um de vós.

Então a história reza assim:

Não sei se alguém viu um mail que circula pela net de um casal de Braga que denunciava o facto de os contadores da luz não terem a hora de acordo com a hora real.

Eu vi e, sinceramente, esquecia-me sempre de verificar o contador. A semana passada lembrei-me e fui ver. O MEU CONTADOR APRESENTAVA UMA DIFERENÇA DE 30 MINUTOS.

Provavelmente estão a pensar o mesmo que entretanto já alguém me disse: Se, por um lado, fico prejudicada à noite, por outro, fico beneficiada de manhã.

Mas não!! É que às 7 da manhã está tudo a dormir e só o frigorifico e a arca estão ligados, enquanto que à meia-noite, tenho as televisões, os computadores e algumas luzes ligadas, porque cá em casa deitamo-nos todos tarde, e mais grave do que isso, é a hora em que eu começo a lavar a roupa e a loiça – ou não fosse por isso, que tenho bi-horário.

Assim, quando eu punha as minhas máquinas da roupa e da loiça a lavar à meia-noite, ainda o contador marcava 23:30 h e por isso a 1ª meia-hora de consumo das minhas máquinas tem estado a ser cobrada em horário de “cheio”. Sabe-se lá desde quando!!!!!

Claro que já reclamei com a EDP e já me foram acertar o contador mas quanto a ser reembolsada a coisa não vai ser fácil. Vou ter de reclamar por escrito e depois logo se vê.

Imaginem só o dinheiro que a EDP mete ao bolso com situações iguais a esta, por isso, aconselho todos a divulgar esta minha “história” e a verificar a hora do contador.

Vamos ver o que isto vai dar.

7 comentários:

Isabel Salvador disse...

já tentei ver a hora no meu contador, mas não consigo ver...ai ka nervossssssssss....temos de ter sempre os olhos bem abertos...bjokitasflo

Receitas para a Felicidade disse...

Primeiro que tudo as tuas sinceras melhoras Nelinha e que rapidamente te passe essa gripe.
Quanto a isso dos contadores fui logo a correr verificar e vá lá está certissimo o meu relogio, mas ainda bem que divulgas pois outras pessoas poderão não ter essa sorte como aconteceu contigo mas espero que resolvas essa situação com a EDP a teu favor o que será bem dificil (como sempre)

beijinhos e melhoras!

MGeraldes disse...

Ainda bem que vi teu post... quando chegar a casa já vou confirmar a hora que marca o meu contador.
Estes srs... para não lhe chamar outra coisa... são mesmo uns ladrões..... fogo. Acho que fazem muito bem em reclamar.
Bjinho

Entre tachos e a bimby disse...

Nelinha, obrigado pelo aviso.. aqui em casa o contador da EDP é desses!!

Amanha ja vou ver isso!!

As tuas melhoras!!!!

Beijocas

sabor e saberes disse...

Obrigada pela informação.

Anónimo disse...

Bem, isso é mesmo mau!!! e claro, quando lhes devem tem de se lhes pagar logo...mas quando devem a alguém...
Também já verifiquei o meu... mas tava certo, ainda bem. De qualquer modo é importante informar. Obrigada!
Bjoca

Anónimo disse...

Boa tarde!!! Comigo aconteceu uma coisa idêntica, mas ainda mais grave no dia 29 de Dezembro 2011 (quinta-eira) as 14h reparei que no meu contador estava dia 18 Abril de 2001 (quarta feira) e eram 4h da manhã e tenho bi-horario fim de semana. Estou á espera do reembolso. Agora não faço outra coisa é visitar o contador.