quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alerta para a hora dos contadores bi-horários da edp

Tenho estado com uma gripe infernal que me tem afastado daqui, mas como hoje já me sinto um pouco melhor, tenho um assunto urgente a partilhar, porque o que me aconteceu a mim pode estar a acontecer com um de vós.

Então a história reza assim:

Não sei se alguém viu um mail que circula pela net de um casal de Braga que denunciava o facto de os contadores da luz não terem a hora de acordo com a hora real.

Eu vi e, sinceramente, esquecia-me sempre de verificar o contador. A semana passada lembrei-me e fui ver. O MEU CONTADOR APRESENTAVA UMA DIFERENÇA DE 30 MINUTOS.

Provavelmente estão a pensar o mesmo que entretanto já alguém me disse: Se, por um lado, fico prejudicada à noite, por outro, fico beneficiada de manhã.

Mas não!! É que às 7 da manhã está tudo a dormir e só o frigorifico e a arca estão ligados, enquanto que à meia-noite, tenho as televisões, os computadores e algumas luzes ligadas, porque cá em casa deitamo-nos todos tarde, e mais grave do que isso, é a hora em que eu começo a lavar a roupa e a loiça – ou não fosse por isso, que tenho bi-horário.

Assim, quando eu punha as minhas máquinas da roupa e da loiça a lavar à meia-noite, ainda o contador marcava 23:30 h e por isso a 1ª meia-hora de consumo das minhas máquinas tem estado a ser cobrada em horário de “cheio”. Sabe-se lá desde quando!!!!!

Claro que já reclamei com a EDP e já me foram acertar o contador mas quanto a ser reembolsada a coisa não vai ser fácil. Vou ter de reclamar por escrito e depois logo se vê.

Imaginem só o dinheiro que a EDP mete ao bolso com situações iguais a esta, por isso, aconselho todos a divulgar esta minha “história” e a verificar a hora do contador.

Vamos ver o que isto vai dar.

7 comentários:

isabel salvador disse...

já tentei ver a hora no meu contador, mas não consigo ver...ai ka nervossssssssss....temos de ter sempre os olhos bem abertos...bjokitasflo

mariana/receitas para a felicidade disse...

Primeiro que tudo as tuas sinceras melhoras Nelinha e que rapidamente te passe essa gripe.
Quanto a isso dos contadores fui logo a correr verificar e vá lá está certissimo o meu relogio, mas ainda bem que divulgas pois outras pessoas poderão não ter essa sorte como aconteceu contigo mas espero que resolvas essa situação com a EDP a teu favor o que será bem dificil (como sempre)

beijinhos e melhoras!

Marisa disse...

Ainda bem que vi teu post... quando chegar a casa já vou confirmar a hora que marca o meu contador.
Estes srs... para não lhe chamar outra coisa... são mesmo uns ladrões..... fogo. Acho que fazem muito bem em reclamar.
Bjinho

Margarida disse...

Nelinha, obrigado pelo aviso.. aqui em casa o contador da EDP é desses!!

Amanha ja vou ver isso!!

As tuas melhoras!!!!

Beijocas

sabor e saberes disse...

Obrigada pela informação.

An@ disse...

Bem, isso é mesmo mau!!! e claro, quando lhes devem tem de se lhes pagar logo...mas quando devem a alguém...
Também já verifiquei o meu... mas tava certo, ainda bem. De qualquer modo é importante informar. Obrigada!
Bjoca

Anónimo disse...

Boa tarde!!! Comigo aconteceu uma coisa idêntica, mas ainda mais grave no dia 29 de Dezembro 2011 (quinta-eira) as 14h reparei que no meu contador estava dia 18 Abril de 2001 (quarta feira) e eram 4h da manhã e tenho bi-horario fim de semana. Estou á espera do reembolso. Agora não faço outra coisa é visitar o contador.