sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Queques de cenoura, noz e canela

Quando chegou a revista Momentos de Partilha (da Bimby) deste mês várias coisas me chamaram a atenção. Claro que fiquei logo em pulgas para experimentar qualquer coisa. Mas de semana o tempo não abunda e por isso tinha de ser qualquer coisa rápida e simples. Acabei por me decidir por estes queques que são uma delicia e dão sempre jeito para os lanchinhos.



Ingredientes:
80g miolo de noz
120 g cenoura cortada em pedaços
50 g óleo
2 ovos
160 g açucar
1 pitada de sal
160 g farinha
1 colher de chá de fermento em pó para bolos
1/2 colher de chá de canela em pó (no meu caso 1 colher)

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180 g
Coloque no copo o miolo de noz e pique 5 seg vel 4 (triturei 10 segundos por causa dos meus esquisitóides). Retire e reserve.
Coloque no copo a cenoura e triture 5 seg vel 5.Com a ajuda da espátula, baixe o que ficou na parede do copo.
Adicione o óleo, os ovos, o açucar e o sal e bata 1 min vel 6.
Adicione a farinha, o fermento e a canela e envolva 15 seg vel 3.
Adicione o miolo de noz reservado e envolva com a ajuda da espátula.
Forre formas para queques com formas de papel e coloque em cada uma 1,5 colher de chá desta massa(a receita original é para mini-queques, eu pus um bocadinho mais porque fiz queques).
Leve ao forno a 180º cerca de 25 min.

2 comentários:

Catarina Collins disse...

Nelinha,
Mas que ricos queques que nos apresentas... Imagino o sabor que não deve ter ficado com essa combinacao de ingredientes : )

Beijinhos

Susana disse...

Nelinha esses queques tem ca um aspecto... nham