quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bife perú com batata cozida, estranho? Não!!

A minha avó fazia muita vez bife com batatinha cozida. E a minha mãe também. O molho do bife por cima das batatas é simplesmente delicioso. Quanto aos bifes de perú, que muita gente acha deslavados, eu gosto!!! E bem temperadinhos ficam deliciosos... Desta vez, bastou uma simples mistura de pimentas e sementes de mostarda

E como para uma refeição bem agradável  não é preciso grandes floreados e as coisas simples também têm direito à vida, apesar desta refeição já ter um tempinho - a foto andava p'ráqui no rol dos esquecidos - hoje chegou a sua hora.



Ingredientes:
4 bifes de perú
3 dentes de alho
mistura de pimentas moidas na hora
sementes de mostarda
sal
azeite
margarina
Batatas
1 folha de louro
1 dente de alho

Preparação:
Temperam-se os bifes com sal, a mistura de pimentas, as sementes de mostarda e os alhos laminados. Repousa cerca de 1 hora.
Entretanto, descascam-se as batatas e levam-se a cozer em água aromatizada com sal, 1 dente de alho esmagado e 1 folha de louro.
Depois, numa frigideira, coloca-se azeite e um pouco de margarina e fritam-se os bifes.

Servm-se os bifes com as batatas regadas com o molho do bife.

5 comentários:

Beth Martins disse...

Não tem nada de estranho, muito pelo contràrio eu adoro e estes teus ficaram bem apetitosos!

beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Cá em casa os bifes preferidos são de frango ou de perú. Além de muito tenros prestam-se às mais diversas utilizações.
Gostei imenso dos que mostras, parecem mesmo saborosos!
Em relação à batata cozida, eu dispenso, o truque que tenho é de a esborrachar e ficar tipo puré!

Fê Dayrell disse...

Hum... amei o tempero do bife e a ideia das batatas cozidas com o caldinho do bife me deixou com água na boca.
Bjo

comidinhas da elsa disse...

Eu sou fã de bifes com batata cosida, o molhinho por cima é sempre um regalo.
Beijocas

Ana disse...

Bifes de perú são muito apreciados aqui em casa. Esse tempero é muito a meu gosto.

Beijinhos