sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bolachinhas de chá Andalousia

Andava há imenso tempo para comprar um dispara-biscoitos e em conversa com a simpática Hélia acabei por me decidir a comprar-lhe um.
Para estrear o dispara-biscoitos fiz estas bolachinhas.
Lembrei-me de aromatizá-las com o conteúdo dos pacotinhos de chá. Escolhi a infusão Andalousia da Lipton, que tem um aroma citrico que eu gosto bastante.
Quanto ao dispara-biscoitos, sou sincera, ainda não me habituei muito bem à geringonça (as primeiras ficaram um desastre), mas acho que com o tempo vai lá.


Ingredientes:
300 gr. de Farinha
100 gr. de Açúcar
3 pacotes de chá Andalousia da Lipton
180 gr. de Margarina
1 Ovo
1 colher de chá de Açúcar Baunilhado (usei essência de baunilha)
1 pitada de sal

Preparação:
Colocar as folhas e flores da infusão no copo da Bimby e triturar 10 seg, vel 6.
Introduzir os restantes ingredientes no copo e programar 20 seg, vel. 6.
Em seguida programar 2 min, vel. espiga.
Foi aqui que entrou o dispara biscoitos:
Coloca-se a massa no dispara-biscoitos e vão-se disparando bolachinhas no tabuleiro.
Depois vai ao forno pré-aquecido a 160º cerca de 15 min.. (não se deve deixar cozer demasiado).

E o resultado final foi: de sabor, uma delicia, quanto à imagem… para a próxima ficarão melhor!!!

1 comentário:

Dulce Caldeira disse...

Nélinha, olha que ficaram muitissimo bem!!!
Oiço dizer que é uma questão de apanhar o jeito, mas isso parece que já apanhaste. Tenho pena é de não provar uma bolachinha:)))
Beijinhos e bom fim de semana.