quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Legumada com camarão

Sabem aqueles dias em que não temos nada para o jantar e não nos apetece fazer nada? Este jantar saiu num desses dias e ficou bem bom!!!


Ingredientes:
Legumes vários: Usei courgettes, repolho e couve coração, tomate, cebola, cenoura e pimento
Azeite
alho
coentros
azeite
sal aromatizado

Preparação:
Na wok coloca-se o azeite, o alho picadinho, a cebola laminada e deixa-se fritar um pouco.
Vão-se adicinando os legumes e vai-se mexendo.
Tempera-se com sal aromatizado e coentros picados (só os talos).
Deixa-se estufar na wok, mexendo de vez em quando.
Entretanto junta-se o miolo de camarão, envolve-se e estufa mais um pouco até o camarão ficar cozido (3 a 4 minutos)
Depois de pronto polvilha-se com as folhas de coentros picadinhas.

8 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Muito bom mesmo!

Bjoka
Rita

Tati Cavazim disse...

Oi querida, adorei o seu blog....Venho até vc por intermédio do gostosurassemtravessuras.blogspot.com.br, que é de minha mãe que faleceu o ano passado, como ela adorava demais suas amigas virtuais, tenho mantido esse canhtinho para lembrarmos dela...
Já está incluso no cardápio da semana...adorei

Beth Martins disse...

Hummm... um pratinho bem ao meu gosto e bastante saudàvel!

bjs

Ana disse...

Que maravilha deve ter ficado!

Beijinhos

Josy disse...

Amiga tendo legumes para mim já é muito bom e com o acréscimo dos camarões, só pode ficar melhor. Adorei sua legumada. Perfeita...bjocas

Irene disse...

Gosto muito!
Está um prato fantástico!
Bjocas

Mónica disse...

olá Nelinha,
obrigada pela visita e comentário!
Respondi à tua pergunta lá no blog, passa por lá...

Estes camarões estão apetitosos, hummm...

;-)

Anónimo disse...

Olá! Passa pelo meu blog tenho um selinho com um pequeno desafio para ti! Bjoca