segunda-feira, 25 de julho de 2011

Caril de frango

Se há coisa que todos gostamos cá em casa é caril.

Gosto de caril de frango e caril de gambas e agora falaram-me de um que ainda não experimentei mas que já está na lista: de atum!! Parece bem, não parece?

Desta vez fiz de frango e ficou delicioso.


Ingredientes:
1 frango
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1 frasco de leite de coco (200 ml)
2 tomates médios em pedaços
1 molho de coentros picados
½ colher de chá de açafrão
1 colher de sopa de caril
1 malagueta picada
Azeite qb
Sal (a gosto)

Preparação:
Aquece-se um pouco o azeite no tacho. Junta-se os alhos, a cebola e metade dos coentros picados. Refoga-se um pouco.
Quando a cebola ficar  transparente junta-se o frango e deixa-se estufar cerca de 15 min.
Depois acrescenta-se o tomate e deixa-se estufar mais 5 min.
A seguir, adiciona-se o red chilli, o leite de coco, o açafrão, o caril, o sal e coze mais 10 minutos em lume brando. Mexe-se e deixa-se apurar o molho mais e minutos.
No final deita-se no tacho outra metade dos coentros picados e envolve-se.

Acompanhei com arroz branco.

 

7 comentários:

Cidália disse...

Eu gosto imenso deste prato.
Bj

Luisa Alexandra disse...

Partece bem apetitoso, eu gosto imenso de caril.

Catarina Collins disse...

Nelinha,
Que maravilha de refeição... Esse caril esta com um aspecto delicioso, e com um molhinho muito gostoso : )

Beijinhos

Receitas ao Desafio disse...

Faço muita vez cá em casa caril de frango. É um prato muito reconfortante.
Tendo é a exagerar na quantidade de caril, mas eu adoro especiarias.
Um beijinho
Patrícia
Obs. Parabéns atrasados para o teu menino.Que lindo rapaz está. Muitas felicidades para vós.

São Ribeiro disse...

ADORO CARIL DE FRANGO, O TEU FICOU UMA MARAVILHA.
BOA SEMANA
BJS

Ana disse...

Também gosto muito de caril, de atum nunca provei. Este ta com muito boa cara :)

Beijinhos

Josy disse...

Oi Nelinha, não sei se vc lembra de mim, mas vc me mandou um email à respeito da Caras e Bocas lembra? Pois bem, vim conhecer seu blog, gostei muito do seu cantinho e já estou me tornando sua seguidora. Volte sempre ao meu blog, será muito bem vinda. Parabéns á seu filho, muitas felicidades e que Deus sempre ilumine seus passos. Ele é um belo rapaz.Nossos filhos são nosso maior tesouro não é mesmo? Bjos querida um belo fim de noite