quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O turista

No sábado fui ao cinema ver "O Turista", um remake de um filme francês.
Trata-se de um policial romântico (se é que o género existe) cuja publicidade fazia prever um belissimo filme. O elenco liderado por Angelina Jolie e Johnny Deep também prometia!!!

O filme conta a história de um turista americano em viagem pela Europa (Johnny Deep) que, aparentemente por acidente, conhece uma misteriosa mulher (Angelina Jolie) num comboio para Veneza. Em Veneza vivem uma aventura perigosa e o romance vai nascendo.

O filme é interessante, a história está bem conseguida, mas desiludiu-me um pouco a falta de química entre a Angelina Jolie e o Johnny Deep. Eu adoro o Johnny Deep mas decididamente não consegui vibrar com este Frank Tupelo. É uma personagem demasiado normal para o brilhantismo que ele, de um modo geral, empresta às suas interpretações.

Criticas à parte, como já não ía ao cinema há algumas semanas, soube-me bastante bem ver este filme onde destaco, sem dúvida, num enredo complicado (ou não - porque a meio o filme previ logo o final) as cenas de comédia, que são inteiramente protagonizadas pelo Johnny Deep (aqui sim parecia ele) e que tornam o filme leve e agradável de seguir.

Recomendo!!! É um serão agradável!!!

Sem comentários: