sábado, 15 de janeiro de 2011

Espetadas de peixe gato riscado no forno com batatas às rodelas

Já há um tempo que via à venda nos supermercados o peixe gato riscado. Ficava com vontade de comprar mas exitava sempre. A semana pasada vi no Pingo Doce estas espetadas que tinham muito bom aspecto. Decidi comprar.
Ao almoço de sábado cá em casa gosto de fazer peixe. Hoje quando abri a arca vi lá este mas não me apetecia fazer grelhados... não me apetecia ficar com a casa a cheirar a peixe. Decidi fazer isto:

Ingredientes:
espetadas de peixe gato riscado
3 dentes de alho
1 cebola
pimenta verde
ervas de provence

coentros em grão (em subtituição dos frescos que considero melhor opção, mas como não tinha... )
sal
vinagre de framboesa
azeite
batatas

Preparação:

Rega-se o fundo do tabuleiro de ir ao forno com um bocadinho de azeite. Faz-se uma cama com metade da cebola cortada ao meio e depois em meias luas finas e depois coloca-se o peixe.
Coortam-se as batatas às rodelas e coloca-se em redor do peixe. Tempera-se com o alho picadinho, o resto da cebola, sal, pimenta verde, ervas de provence e os coentros em grão (como já disse preferia frescos). No fim aromatizei com vinagre de framboesa e reguei com azeite.
Tapei o tabuleiro com uma prata e levei ao forno cerca de 30 min. Depois retirei a prata reguei com um pouco de água (estava a secar) e deixei assar.

Ficou uma delícia. Relativamente ao peixe foi uma aposta ganha... muito saboroso!!!!

1 comentário:

Helia Roberto disse...

Que belo prato!!
Vim retribuir a visita e dizer-te que já sou tua seguidora á algum tempo.
bjs