quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cheirinho a Natal

Eu adoro o Natal mas este ano ainda nao me parece Natal.

Eu sou daquelas pessoas que embora reconheça que é muito mais fácil fazer as compras atempadamente, adoro deixar tudo para a última semana. Aquela euforia da semana antes do Natal, o andarmos na rua a desejar um Natal feliz aos amigos e conhecidos, a preparação das iguarias para a consoada, enfim, todas as tradições do Natal tornam esta época a mais fantástica do ano.

Como este ano as pessoas andam tristes por causa da crise não se vê aquela azáfama e alegria que é habitual. Até a minha cidade está sem enfeites o que, embora eu não discorde, não deixo de lamentar porque anima muito o comércio.

Mas o que interessa mesmo é nesta época estarmos em perfeita harmonia com os familiares e amigos e o espírito Natalicio ainda vai chegar.


Este ano para manter a tradição fiz a minha árvore no 1º dia do mês de Dezembro. Todos os anos faço uma árvore diferente mas há 3 anos que tento fazê-lo sem gastar muito dinheiro, aproveitando decorações, fazendo ou reciclando enfeites. Este ano reciclei umas bolas que, ficaram muito giras.



Quanto ao presépio tenho saudades do da casa dos meus avós. Felizmente que o meu primo o faz todos os anos pois é uma forma de mantermos vivos os Natais da nossa infância. Eu, há uns anos pintei a sagrada família que é colocada em lugar de destaque aqui em casa.





.

1 comentário:

Unknown disse...

Que saudades dos nossos Natais em q a ingenuidade, nos deixava acordados até à Meia Noite à espera do Sr. das Barbas Brancas, que batia à porta e era o êxtase total...Hoje tento fazer isso com as minhas mas parece que não é o mesmo...FELIZ NATAL para vocês e um resto de BOAS FESTAS.