quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Galette de Rois

Começo as receitas do Natal com esta Galette que anda nas minhas receitas "a fazer" à imenso tempo. A receita é de uma pessoa que eu nunca conheci mas que foi uma das pessoas que me fez despertar para este mundo da blogosfera: A Nanda.

Na altura eu era apenas uma cusca que passava com frequência nalguns blogs e o dela era obrigatório. Gostava das suas receitas mas gostava, principalmente, da forma como ela encarava a vida. Tinhamos imensos gostos em comum e até tinhamos casado no mesmo dia.

Pergunto-me muitas vezes como é que isto é possível mas fiquei com tanta pena quando ela nos deixou, que até parecia tratar-se de uma pessoa que eu conhecia há anos. Fez ontem 3 anos que ela faleceu.

Este Natal, resolvi que tinha de experimentar fazer esta receita e por isso, aqui fica a minha homenagem à Nanda com esta galette deliciosa, cuja receita aconselho a consultar no seu blog fantástico, que para quem não conheceu merece uma visita.

4 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que linda homenagem amiga....bjokinhas muito grandes

SarinhaT disse...

Nelinha, foi uma bela homenagem... tal como tu também não conheci a Nanda e quando despertei para o blogue dela já ela tinha partido. Nunca falamos. Mas tem receitas muito inspiradoras e sei que ficará sempre guardada no coração de muita gente... :)
A Galette ficou deliciosa de certeza.
Bom Ano pra ti e para os teus.

Elsa disse...

Olá,
Recebes-te o meu presentinho da troca de Natal?
Beijocas

Josy disse...

Que delicia de bolo Nelinha, ontem já havia visto no blog da Nelinha ela se referindo a Nanda que não conheci, não tinha blog na época, procurei saber mais a respeito, mas não achei no blog dela. O que houve com ela amiga? Do que veio a falecer? Bjos