sexta-feira, 8 de abril de 2011

Há 23 anos


Faz hoje 23 anos que fui mãe pela primeira vez.

Ser mãe é uma coisa inexplicável, só sendo se percebe!! O que sentimos pelos nossos filhos é um sentimento tão forte que não se consegue explicar. Por eles abdicamos da nossa vida e fazemos tudo para os ver felizes.

Quando eles são pequeninos é uma doçura tê-los ao nosso colo, rirmos com as suas maroteiras, limpar-lhes as lágrimas quando caiem da bicicleta e fazem doi-doi, enfim… sentimo-nos protectoras e é bom saber que eles dependem de nós. Depois eles crescem e essa dependência vai diminuindo, mas nós nunca deixamos de os ver como os nossos meninos e, se por um lado, queremos que eles façam as malas e vão à luta, por outro lado, não queremos perdê-los. É uma contradição, eu sei, mas isto é: ser mãe!!!

O meu filho já é crescido - com a idade dele, eu fui mãe - mas eu continuo a vê-lo com 5 anos… 10 anos…15 anos, e às vezes esqueço-me da idade que ele tem de facto. As preocupações com o seu futuro neste país da treta são cada vez maiores, por isso, este ano, o que eu lhe desejo acima de tudo é que seja MUITO FELIZ!!!!
Parabéns filho!!!!

Ofereceram-lhe bilhetes para um concerto, hoje, no Coliseu e o rapaz - que é fanático por música - estava tão dividido entre o concerto e o jantar de família. Claro que todos concordámos e ele vai ao concerto, por isso, hoje não vai haver jantar... Amanhã lá vou eu para a cozinha!!!!

12 comentários:

Élia disse...

Parabéns para o teu filho , para ti ,pela mãe que és e para o resto da família!!!!!!!!!!
Beijinhos e bom fim de semana

O que é que se come aqui? disse...

Muitos parabéns, tanto ao filho como à mãe!!

Bjocas e bom fim de semana :)

Andreia disse...

Parabéns ao filho lindo que tens Nelinha e parabéns ati pela mãe maravilhosa que és.
Beijinhos para os dois.

Receitas para a Felicidade disse...

Olá Nelinha, que dia tão especial hoje verdade?
Nada melhor que ser mãe , mesmo com tudo o que isso acarreta, problemas, preocupações, sustos e tristezas mas também temos o amor, as brincadiras os momentos inesquecíveis e vê-los crescer felizes, pena o País que temos e com tão poucas oportunidades para eles...
O meu está na Universidade e pergunto-me muitas vezes valerá o sacrificio de estar longe a estudar? Que futuro lhe está reservado??Enfim são as nossas preocupações como mães e tal como tu também me recuso a vê-lo com 19 anos hehehe parece que ainda ontem o tinha ao colo assim como os outros 3..mas enfim é a vida e o ciclo que todos seguimos..
Bem como estava a dizer PARABÉNS para o teu filho e para toda a familia e que Deus lhe dê muita saude e felicidade Nelinha,

beijinhos!!

comidinhas da elsa disse...

Muitos parabéns para o filhote e para a mãe também, vos desejo muita saúde e felicidade por toda a vida.
Beijinhos para os dois.

Luisa Alexandra disse...

Muitos Parabéns!

Nelinha disse...

Obrigada a todas pela vossa simpatia.

Beijinhos e bom fds

Sérgio Gomes disse...

Parabens para o filho e para a mãe!

Beijos.

Papinha Doce disse...

Então Parabéns ao filhote e à mãe vaidosa (eu tb sou, hi.. hi...)

Beijo
Maria José

Catarina Collins disse...

Nelinha,
Desculpa só de estar a comentar agora... Mas com as horas extras do meu emprego, não tenho tido praticamente tido tempo para nada. Parabéns para ti, e Feliz Aniversario para o teu filho. Embora atrasados a intenção e que conta : ) Espero que ele se tenha divertido bastante no conserto, e tenham tido um dia maravilhoso.

Beijinhos

welze disse...

olá minha linda. parabéns para o seu filho, muita saúde e alegria. vim conhecer seu espaço e me encantei. parabéns por ele, tb. quando tiver uma tempinho, dê uma passadinha lá no meu bloguinho. será muito bem vinda.
www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com

Ilídia disse...

Sei que já venho atrasada, mas queria dar-lhe os parabéns pelo seu filho e pelo texto sentido. Tenho um filho com 2 anos (quase 3) e também dou por mim a olhar para ele e a pensar sobre o seu futuro neste país. Um beijinho