segunda-feira, 21 de março de 2011

Ervas aromáticas para celebrar a Primavera

Para comemorar a Primavera, hoje não trago uma receita mas o meu "jardim de ervas aromáticas".

Pois é... quem não tem cão caça com um gato, quem vive em apartamentos sem varanda mas gosta de temperar a comidinha, tem de improvisar um pequeno jardim de ervas aromáticas na janela da cozinha.  O pior é quando chega o inverno e as janelas tem de permanecer fechadas.

Este era o meu "jardim" do ano passado:

Tomilho, cebolinho, hortelã e manjericão
Infelizmente, acabou por morrer com os rigores do inverno.

Fui mantendo estas hastes de hortelã que começaram agora a renascer
(Abençoada primavera!!!)
Ora, para celebrar a primavera fui a correr comprar novas plantinhas para refazer o meu jardim.

Só havia hortelã e tomilho, espero arranjar mais umas entretanto.



É que - desculpem-me os senhores da Margão - não há nada como as ervinhas frescas.

Uma boa semana e viva a Primavera!!!

1 comentário:

Catarina Collins disse...

Nelinha,
E viva a Primavera... Estão tão verdinhas as tuas
ervinhas. Tambem concordo nada como o sabor de coisas fresquinhas ; )
Beijinhos