terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sangria de Champanhe para brindar a 2011

A minha passagem do ano foi passada, como é habitual, entre amigos, à mesa, com conversas animadas e jogos divertidos (Singstar e Buzz). Cada uma de nós fez um doce e um salgado (entrada ou saladinha), o jantar foi leitão à Bairrada e à ceia o camarão fez uma visitinha.

A minha contribuição para a mesa foi:
  • Tiramissu
  • Quiche de atum com milho e pimentos, para a qual fiz uma massa quebrada excelente (inspirada numa novidade da revista bimby nº 2) aromatizada com tomate e mangericão
  • "Sushi" de pão - que já fazia com queijo e manteiga de ervas e inspirada aqui fiz com paté de atum e alface - Muito bom
e, the last but not the least:
  • Sangria de espumante - Não é para me gabar mas é um dos meus ex-libris. 

Entretanto hei-de divulgar tudo mas hoje começo pela sangria  para brindar ao novo ano.

Num jarro colocam-se os liquidos na proporção de uma garrafa de espumante (uso normalmente Asti) para crca de 0,5 l de S even-up (ou um bocadinho menos  se quisermos mais alcoolica, eu gosto assim).
Junta-se 2 ou 3 paus de canela, 3 colheres de açucar louro e mexe-se. No final deita-se morangos ou framboesas ou ambos.
Como não tinhamos jarro suficientemente grande desta vez fiz numa taça mas garanto-vos que o sabor não mudou nada.
A foto não está brilhante mas mesmo assim, cá vai.
Tchim... Tchim... à vossa saúde!!!!

Sem comentários: