quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Passagem do Ano

Não tenho qualquer vontade de celebrar a Passagem do Ano. Nunca liguei a esta data e cada vez mais acho que é um dia como os outros.

Choca-me que com a situação em que o país se encontra se continue a gastar tanto numa noite. Mas será que há mesmo crise? Só para alguns porque os restantes vão encher os hoteis, os restaurantes, as festas onde vão comer o mesmo que comeriam no dia seguinte mas pagar 4 ou 5 vezes mais. Enfim... é o país que temos!!!!

Para mim,  2010 foi um ano muito mau. Não posso dizer que foi o pior da minha vida, porque o pior foi aquele em que faleceu o meu pai, mas foi um ano muito mau por vários aspectos. O 2011 não se avizinha melhor.

Então, comemorar o quê?

O melhor mesmo é ficar por casa com um grupinho de amigos e preparar um jantarinho apetitoso.

Pode ser com umas entradinhas, uns patês,  um belo prato de bacalhau (por exemplo), uns camarõezinhos para a ceia, uns docinhos (não podiam faltar) e o convívio sempre agradável de uma noite passada com os amigos, onde uns jogos e o Karaoke poderão ser uma boa animação.

O bacalhau até pode ser este que é bem saboroso:

Bacalhau com queijo

Cozem-se batatas novas pequeninas ou batata normal às rodelas, bacalhau e espinafres.

Desfia-se o bacalhau e coloca-se às camadas alternadas com as batatas e os espinafres

Numa frigideira põe-se as cebolas às rodelas com azeite para murchar. 

Acrescenta-se queijo da serra ou da ilha ou de cabra (convém ser um queijo co sabor forte) e deixa-se derreter. Depois juntam-se as natas e deixa-se ferver um pouco.

Deita-se a mistura de natas por cima do bacalhau e cobre-se com broa de milho esfarelada.

Vai ao forno.

Sem comentários: