segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais um aniversário

No sábado fiz 47 anos, e embora eu seja uma daquelas pessoas que acham que a idade está apenas na nossa cabeça, passei o dia a dizer: Só faltam 3. Assim é que eu vejo que não ando numa das minhas melhores fases.

É verdade que há algumas coisas na minha vida a contribuir para eu me sentir em baixo, e algumas complicadas, mas a pior de todas sou eu. Sim, porque sou eu que me estou a permitir ir a baixo.

Mas eu vou ultrapassar isto... ai vou , vou!!!!

Então eu, que ando sempre a dizer  que aos 40 conquistei a capacidade de dar importância ao que é mesmo importante, ando para aqui a carpir as mágoas e a perder tempo, quando algumas coisas não merecem que eu perca tempo com elas.

Está na hora de apreciar as pequenas coisas, os pequenos gestos, a família e os amigos... afinal não tem sido este o meu lema de vida nos últimos tempos?

 Por isso não posso continuar com esta neura... eu não sou assim!!!! Eu preciso de sorrir... sorrir muito!!!! E para isso basta lembrar-me de algumas coisas que me fazem feliz.

No meu aniversário fiquei feliz:

- Por ter passado o dia com a minha mãe, os meus filhos e o meu marido;
- Por ter tido um belo jantarinho em família;
- Por ter saído de casa para comer um gelado com amigos;
- Por se terem lembrado que o perfume Escada de Verão é um presente obrigatório no meu aniversário e andava esquecido há 2 anos;
- Pelo maravilhoso ramo de rosas do quintal da minha vizinha, que ilustra este post.
- Pelo livro "Aquilo em que eu acredito" da Helena Sacadura Cabral. Quem mo ofereceu sabe que adoro esta mulher extraordinária, cujas palavras me animam sempre;
- Por dia 3 de Junho poder estar no Parque da Bela Vista a assistir a um concerto que, penso, vai ser fantástico... Bruce Springsteen me aguarde;
- E pelas receitinhas de um livro com receitas de bolos doces e salgados que em breve vão andar por aqui.

Felizmente que temos amigos e família... o resto são peanuts.

9 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Os meus parabéns!
E que sejas sempre feliz!!!!!

Beijinho.

Entre tachos e a bimby disse...

Nelinha, realmente a idade esta na nosa cabeça, podemos ter 80 anos e um espirito de 20... Eu costumo dar "bons" conselhos ás pessoas, mas quem sou eu para falar, ando com um esgotamento á 2 anos e nao ha maneira de eu conseguir reagir... Por mais que eu pense, vou-me agarrar ás coisas boas da vida, aos meus filhos... nossa passado um pouco... nao estou mal... estou pessima.. Portanto Amiga vamos as duas levantar o astral e fazer o favor de sermos felizes!!

Beijocas e que muitos mais aniversarios venham!!!!

Dulce Caldeira disse...

Muito parabéns Nélinha, desejo-te as maiores felicidades.
Pelo que acabei de ler, tens muito bons motivos para deitar a " neura" para trás das costas, vamos lá a ter ânimo minha menina, e toca a sorrir, assim as coisas ficam mais fáceis( mesmo as que são duras de roer).
Beijinhos, e fico à espera das novas receitas;)

A Paixão da Isa disse...

os meus senseros parabens e quanto ao resto como se diz em Portugal manda para de traz as costas é assim que eu faço quando nao vou bem desejo-te tudo de bom e muito moral a alegria beijinhos

Xana Bértolo disse...

Muitos parabéns :) Tudo de bom querida
beijinhos

Susana disse...

Muitos parabens.

Nada de desanimar.

Bjocas

As Papinhas dos Babinhos

luci disse...

Parabéns,adorei o seu blog beijos

Cristina disse...

Há fases em que é dificil não nos esquecermos do que nos dá ânimo. Para ser franca, eu não consigo ficar muito tempo assim, abatida. Basta ter força de vontade, o nosso "querer" faz milagres :) Desejo-te as maiores felicidades do mundo!

Anónimo disse...

Ola querida! Peço imensa desculpa pelo meu atraso mas aqui ficam os meus votos de parabéns! Acho que estás no bom caminho, nao é facil mas tenta concentrar-te nas coisas boas! Tudo de bom! Beijinhos