quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Já é Natal

O Natal é, para mim, a melhor época do ano. Adoro a reunião da família na noite de 24 de Dezembro, as receitas altamente calóricas, a ázafama das pessoas, o pai Natal, as luzes, as decorações, os filmes de Natal... enfim é uma época mágica. É verdade que às vezes penso que já não tem a magia de outros tempos porque, por um lado, já não temos crianças pequenas em casa e por outro já falta um ramo na minha árvore que me faz muita falta, mas nós tentamos ultrapassar os revezes da vida  e fazer do Natal uma festa.

Todos os anos a minha árvore de Natal é feita com um tema diferente e este ano em que toda a gente fala (e eu também) em crise, falta de motivação para o Natal, falta de dinheiro para prendas e tudo o mais, eu resolvi fazer a minha árvore com aquilo que mais me importa nesta época do ano: A MINHA FAMÍLIA!!! Para além dos enfeites tradicionais coloquei cartõezinhos com as fotografias da familia mais chegada e aproveitei para fazer também homenagem aos que já não estão entre nós... Como diz o meu filho é a melhor árvore do mundo.

Quanto à magia que as crianças nos trazem nesta época, ela vem de outras formas.

Senão vejamos, eu e a minha mãe somos daquelas que ainda teimam em acreditar no Pai Natal. Os meus filhos continuam a vibrar com um simples par de meias que lhes ofereçam. E mais, com 23 e 19 anos, imaginem só, ainda querem o seu calendário do Advento onde, religiosamente, todos os dias vão retirar o seu chocolatinho. As minhas sobrinhas, que são mais novinhas (13 e 15) andam doidas a fazer as listas de presentes, mesmo sabendo que este ano o Natal vai ser mais "contido". O meu irmão que está na Holanda todos os dias desepera a contar os dias para vir para perto da família ... Como vêm, não há crise que nos derrube e quando temos os nossos por perto, o calor e a magia desta altura do ano estão sempre presentes.

Desejo uma época Natalícia muito feliz para todos os que por aqui passam e pensem nisto: As prendas são apenas uma das coisas que se pode dar no Natal e são, seguramente, as menos importantes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por muito que nos queixemos nós somos altamente adaptáveis ás situações... pelo menos cremos acreditar que sim, e o Natal é uma época em que tudo é possivel.... ou quase tudo! Bjoca

Élia disse...

Linda!!!!Bom Natal!!!
bjs

_PaulO_ disse...

Olá cara Nelinha
Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

Atentamente,
_Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

A Paixão da Isa disse...

seija crese ou nao Natal é sempre Natal o que conta é a familia o resto seija muito ou pouco nao faz deferença nao chas? pois é assim que eu penso adorei o tua arve de Natal esta muito bonita beijinhos