domingo, 20 de novembro de 2011

De volta com uma receitinha bem saborosa... Feijoada de chocos

Tenho andado meio sem vontade, meio sem tempo (mas sinceramente é mais falta de vontade q de tempo) e por isso não tenho passado por aqui e não tenho sequer visitado as cozinhas amigas. Mas está tudo bem comigo (só a cabeça é que não está a ajudar, mas isto passa!!!) e como a cozinha não tem estado parada  tenho algumas receitinhas para pôr em dia.

Hoje deu-me as saudades deste meu cantinho e como o almoço de hoje estava uma delicia resolvi voltar, e embora não prometa uma grande regularidade vou tentar ir voltando aos poucos. Também já tenho saudades de visitar as vossas cozinhas, deve haver pr'ái grandes novidades!!!

Vou então começar pelo almoço de hoje. 



Ontem comprei um choco congelado com quase 2 Kg na peixaria onde costumo ir e que tem peixe com imensa qualidade. À partida ia fazer choco frito mas acabei por optar pela feijoada.Já tinha feito uma vez e não tinha corrido muito bem. Hoje ao contrário ficou excelente!!!! Da outra vez, se bem me lembro, fiz como uma feijoada normal, com chouriço e tudo. Hoje fiz muito mais simples e ficou muito mais saboroso.

Vamos lá à receita:

Ingredientes:
1 Kg de choco limpos
2 latas de feijão branco
2 cebolas médias
3 dentes de alho
2 tomates maduros (usei congelado)
1 folha de louro
1 copo de vinho branco
azeite
sal e piri-piri a gosto
coentros, a gosto

Preparação:
Num tacho aloura-se  a cebola em cubos, o alho picado, o louro e o azeite.
De seguida junta-se o choco partido em quadradinhos e o tomate  em cubos e tempera-se com sal e piri-piri.
Refresca-se com o vinho branco e deixa-se estufar cerca de 25 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a secar acrescenta-se um pouquinho de água.
Entretanto juntam-se os camarões e o feijão e deixa-se cozinhar cerca de 10  a 15 minutos em lume brando. Rectificam-se os temperos e juntam-se os coentros picadinhos.

5 comentários:

Élia disse...

Adoro essa feijoada, também faço como tu, fica óptima!!!!!!
Bjs e bom domingo

A Paixão da Isa disse...

bem vinda de volta é muito bom ver-te aqui e com uma receita que é uma maravilha eu adoro esta muito gostosa beijinhos e bom domingo

Dulce Caldeira disse...

Olá Nélinha, já tinha dado por tua falta, espero que esteja tudo bem.
É um prato que adoro e por acaso há muito que não faço.
Muito boa proposta;)
Beijocas.

Josy disse...

Ficou um belo prato amiga, com certeza foi um ótimo almoço. Não fique triste, a maioria de nós já passamos por isso, tem certas fases que dá vontade de parar com tudo, mas passa, e espero que passe mesmo, pois gosto muito do seu bloguito e de vc. Bjos querida ótima semana

Andreia Cambez disse...

O que eu adoro este prato :)
Ficou com um aspecto fantástico :)

Jinhuss