terça-feira, 24 de maio de 2011

Bolachas de manteiga

Já há uns tempos que quase não compro bolachas no supermercado (que me perdoem os Senhores da Nacional e da Triunfo).

Estas já as fiz há uns tempos mas pareceram-me uma boa sugestão para quem quiser encher as latinhas: simples e deliciosas.

A receita veio de uma colega que sabe o quanto eu adoro cozinhar. Obrigada Paula.

Ingredientes:
500g farinha sem fermento
200 g açucar
200 g manteiga
2 ovos

Preparação:
Coloca-se o açucar e a manteiga numa tigela e bate-se com a batedeira.
Acrescenta-se os ovos até obter um creme fofo.
Junta-se a farinha de uma só vez e mexe-se até formar uma massa consistente (não mexer com a batedeira - ou com colher de pau ou à mão, para a massa não ficar muito liquida)
Estende-se a massa com o rolo até ficar com mais ou menos 0,5 cm de espessura e cortam-se bolachas com as formas.
Coloca-se num tabuleiro untado com manteiga (eu uso papel vegetal) e coze-se em forno pré-aquecido à temp de aprox 200º durante 10 a 15 min.

4 comentários:

Sara Ramos disse...

Que belas bolachas, Também já à muito que só compro bolachas maria e as outras faço eu. Beijinhos

Catarina Collins disse...

Nelinha,
Vamos ver se e' desta vez que consigo comentar... Estou com problemas a dois dias com o meu blog. Em alguns blogs consigo comentar outros não. O teu e' um deles.

Essas bolachinhas estão com um aspecto delicioso. Realmente o sabor não tem nada a ver com as de compra.

Beijinhos

Anónimo disse...

Que delicia e muito rápido e fácil...

Tenho um selinho no meu canrinho para lhe oferecer!
Bjoca

linksdistodaquilo disse...

Rápido e fácil.
Beijinho.