Quase todas as semanas vou ao cinema mas o comentário que fiz, quando saí da sala sexta à noite, foi: Que saudades eu já tinha de ver um bom filme!!!
![]() |
Gil a Adriana |
Meia noite em Paris é o novo filme de Woody Allen onde ele nos leva até à cidade luz e com uma história cheia de magia faz o seu melhor filme em anos e dos melhores que vi nos últimos tempos.
O filme retrata a história de um escritor de guiões para cinema, norte-americano, bem-sucedido, mas frustrado, Gil Pender (interpretado por Owen Wilson e alter-ego do realizador). O seu sonho é ser escritor e viver em Paris. Ao contrário, a sua noiva Inez (Rachel McAdams) quer viver em Malibu e detesta a ideia de deixar os Estados Unidos.
O fascínio de Gil sobre a cidade leva-o numa viagem até aos anos 20 (época que adora) onde vai conviver com os mais consagrados artistas do último século, nas mais diversas áreas - Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Cole Porter, Pablo Picasso, Dali e Luis Buñuel – e descobrir-se a si próprio.
Nestas "viagens" vive ainda uma história de amor apaixonando-se por Adriana (Marion Cotillard), uma estudante de alta-costura que teria servido de inspiração para um quadro de Picasso na década de 20.
É através dela que surge a principal mensagem do filme: Não vale a pena viver insatisfeitos com o presente e valorizar o passado ou imaginar que estávamos melhor se estivéssemos noutro lugar porque a vida é assim mesmo, não importa a época, esta é a nossa, e é nela que existimos e existiremos!!!
Quanto a Paris, saliento a sequência de imagens iniciais lindíssima - 2/3 minutos de imagens da cidade com música - e Woody Allen conseguiu sem dúvida, retratar na perfeição a cor daquela cidade… Simplesmente magnífica!!!
Um filme a não perder!!!
Ótima dica Nelinha, adoro assistir um bom filme e hoje em dia está cada vez mais dificil encontrar um, em se tratando de Paris, já vejo que deve ser bom mesmo como vc disse. Obrigada pela sugestão. Quando assisti-lo lhe falo...bjos
ResponderEliminar