Eu nem quero acreditar que me enganei na data... é mesmo meu!!! Mas mais vale tarde que nunca e claro que não podia deixar de dar os parabéns à Belinha pelo seu blog tão simpático e apetitoso, e preparar um pitéu para levar à avózinha.
Fartei-me de pensar e como tenho visto por aí muitos bolinhos nas cestinhas, que tal uma bela de uma sangria para os bolinhos não ficarem a seco. Esta já fiz há algum tempo e é uma receita do Henrique Sá Pessoa que eu gosto bastante!!!
Espero que a avózinha também goste!!!
| A foto não lhe faz justiça, mas é mesmo muito boa |
Ingredientes:
1 garrafa de Espumante
1 garrafa de Vinho Rosé
1 garrafa de Gasosa
1 shot de Vodka
1 molho de manjericão
1 vagem de baunilha (não tinha usei uma colherzinha de aroma)
1 embalagem de frutos silvestres congeladoa
2 colheres de sopa de açúcar em pó (usei louro)
6 rodelas finas de limão
3 paus de canela
Gelo qb
Preparação:
Prepare a mistura uma hora antes de fazer a sangria para que todos os sabores se fundam. Pique as folhas de manjericão e misture com os frutos vermelhos numa taça, acrescente duas colheres de açúcar em pó. Abra a vagem de baunilha a meio, retire as sementes, junte ao preparado. Acrescente três paus de canela e misture todos os ingredientes. Coloque a mistura dentro do jarro com gelo.
Verta o rosé sobre a mistura, depois o espumante.
Para quem gostar da sangria um pouco mais forte: Verta 1 shot de vodka e um shot de gin.
Acrescente as rodelas de limão e por último a gasosa. Mexa bem o preparado e deixe repousar durante 30 a 60 minutos.







