quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Massa com salmão e camarão

Ena pá estava quase a passar o dia das massas mas ainda venho a tempo... Esta é simples, fácil, rápida e deliciosa como eu gosto!!!

Adoro salmão, mas infelizmente cá em casa não é dos peixes mais apreciados. Estranhamente, esta massinha ficou tão boa  que não houve reclamações, e até houve alguns elogios.


Ingredientes:
2 postas de salmão
1 pacote de miolo de camarão congelado
1 courgette
2 dentes de alho + 1 p/ a água de cozer o salmão
azeite
sal
Massa: tagliatelle all uovo

Preparação:
Coloca-se a cozer a massa, de acordo com as instruções da embalagem.
Coze-se o salmão em água aromatizada com mangericão e 1 dente de alho esmagado.
Salteia-se o camarão e a courgette em alho picadinho e azeite. Tempera-se com um bocadinho de sal e pimenta e entretanto acrescenta-se o salmão desfiado em pedaços. Acrescenta-se um pouco da água de cozer o salmão e deixa-se apurar um bocadinho.
Envolve-se este preparado na massa já cozida e serve-se quente acompanhado com um copo de vinho branco fresquinho... delicioso!!!!

I'm back



Se quiserem regressar comigo eu fico feliz!!!!!!


Parece impossível mas o que começou com tanto entusiasmo tem andado meio esquecido. Pois é, este blog tem sido o parente pobre da minha vidinha. Mas é assim, e perdoem-me a franqueza, eu gosto de fazer as coisas por gosto e não por obrigação e, simplesmente, não me tem apetecido.

No Verão como agora se costuma dizer nos relacionamentos, resolvi “dar um tempo”, porque sou uma vadia e no Verão não paro em casa e porque da minha cozinha não saiu nada de tão interessante e original que merecesse passar por aqui. Depois, como “quem não aparece, esquece” até parece que me desabituei dele.

Às vezes bate a saudade, mas sinceramente a minha cozinha continua a andar meio paradita, e não é por falta de disponibilidade, é mesmo falta de motivação.

Então, depois de muitas reclamações que me tenho recebido por estarem fartas da minha tarte de cenoura com chocolate - que se não experimentaram devem fazê-lo porque é deliciosa – resolvi voltar, até porque um dos objectivos deste blog é funcionar como um arquivo das minhas receitas e com o tempo mais fresco, estamos mais em casa e a cozinha começa a chamar por mim.

Então preparem-se que brevemente vem aí um bacalhau delicioso!!!