sábado, 21 de janeiro de 2012

Pão recheado

Aqui há tempos fiz uma receita de pão recheado com queijo, maionaise, bacon, etc, que sinceramente não é mau, mas achei um pouco enjoativo.

Quando, em conversa com uma colega de trabalho, falávamos sobre as iguarias a preparar para o Natal e passagem do ano, ela me falou neste pão, eu decidi de imediato que tinha de experimentar. Fiz logo no Natal mas esqueci-me das fotos.

Mas como a receita é mesmo deliciosa e na passagem do ano - que foi entre amigos e onde cada levava as suas contribuições culinárias - voltei a fazer e a foto não foi esquecida. O que estava esquecida era a receita no blog. Mas nunca é tarde para uma coisinha tão boa!!!


Ingredientes:
1 pão caseiro (no Natal fiz em bolinhas caseiras, para espalhar na mesa em festas é uma excelente solução)
1/2 frasco de maionaise
250 g de queijo, mas depende do tamanho do pão (usei em barra do Modelo)
5 ou 6 dentes de alho
oregãos

Preparação (na bimby):
Picam-se os alhos 5 ou 6 seg na vel 6/7. Junta-se o queijo e tritura-se na mesma velocidade. Adiciona-se a maionaise e mistura-se uns segundos na vel 3.
Coloca-se o preparado dentro do pão, ao quel se retirou  miolo e polvilha-se com oregãos (eu, como adoro oregãos envolvi também alguns no preparado).
De seguida vai ao forno e serve-se com tostinhas. Eu parti o miolo em fatias finas e coloquei também no forno.

Quem não tem bimby (como é o caso da minha colega que me deu a receita): Pica os alhos bem picadinhos e corta o queijo em quadradinhos bem pequeninos. O resto do procedimento é igual.

2 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Que aspecto tão bom Nelinha, adoro estas entradas. Obrigada por partilhares

beijinhos e bom fim de semana!!

Josy disse...

Nelinha esse pão deve ter ficado delicioso, e o aroma fantástico,gosto de pães assim. Gostei muito de receita. Bjos ótimo domingo