quarta-feira, 16 de março de 2011

Pimentos recheados

Esta era uma receita que no ano passado eu era incapaz de fazer, já que só comecei a gostar de pimentos o Verão passado (ai, ai... são os 40!!!).

Um dia destes nos anos da minha sobrinha apareceu na mesa este petisco que foi muito apreciado por todos. Como gosto mais de pimentos vermelhos do que verdes resolvi adoptar a receita mas fazendo com pimentos vermelhos. Sinceramente gostei mais da receita original. Os pimentos vermelhos são mais doces e com a carne e o tomate ficou um pouco adocicado.
Mas estava bom na mesma. Achei até graça que um amigo do meu filho que almoçou connosco neste dia, já me disse que pediu à mãe para fazer este prato porque achou delicioso!!!



Ingredientes:

Pimentos vermelhos (usei estes mas sinceramente prefiro os verdes para este prato)
Carne picada
1 cebola
2 ou 3 dentes de alho
3 tomates maduros (usei congelados)
cogumelos laminados
milho doce
sal
pimenta
piri-piri (opcional)
azeite
Queijo mozarela ralado

Preparação:

O recheio é idêntico ao que faço para a bolonhesa.
Refoga-se ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Quando o refogado está lourinho junta-se a carne e envolve-se deixando fritar um pouco. Tempera-se com o sal, a pimenta e o piri-piri e depois junta-se o tomate. Junta-se os cogumelos e o milho doce. Deixa-se estufar.

Entretanto tira-se a "tampa" aos pimentos e retira-se todas as sementes. Colocam-se num tabuleiro de ir ao forno e recheiam-se com o preparado da carne. Por cima cobre-se com queijo mozarella ralado. Vai ao forno.

Demorou um bocadinho mais do que eu pensava. Entretanto, como vi que os pimentos estavam a demorar a assar resolvi picá-los e escorreu imensa água. Para a próxima acho que vou picá-los antes de os colocar no forno.

Acompanhei com batatinhas assadas com tomilho.

4 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Eu costumo fazer com os pimentos verdes, mas confesso que gosto mais dos vermelhinhos, ficam mais bonitos!

Bjs

O que é que se come aqui? disse...

Ainda nunca fiz pimentos recheados, mas já comi e gostei do sabor, apesar de só ter comido o recheio.
Eu até gosto de pimentos, mas não posso comer muito que me dá logo uma azia desgraçada!

Bjocas

Catarina Collins disse...

Nelinha,
Ficaram lindos e coloridos esses pimentos recheados : ) Pois e' com a idade as vezes os gostos mudam hehehe E eu que o diga que como coisas que antes detestava ; )

PS. Deixa-me por-te na lista dos blogs que sigo pois perdi alguns.

Beijinhos

Dulce Caldeira disse...

Nelinha, achei piada a "ser coisa dos 40..."
sabes eu comecei a gostar ao 30...antes nem podia com o cheiro, agora confesso que é dos sabores que mais aprecio, no Verão chego a grelhar vários, tempero com azeite e alho e congelo em caixinhas, assim tenho sempre nas saladas.
Adoro esse teu prato, por vezes também o faço.
Um beijinho.
Ah...e já lá vão mais de 10 anos que gosto de pimentos vermelhos ahahaha.....;)