quarta-feira, 9 de março de 2011

O meu Carnaval

Tal como já disse há uns dias o Carnaval é vivido intensamente aqui em casa. São dias de muita folia e diversão mas também muito cansaço com os preparativos e depois com as noitadas. Mas como quem corre por gosto não cansa há que aproveitar os bons momentos e, sem dúvida que para mim, o Carnaval é um bom momento.

Começo por mostrar as minhas habilidades na costura:

O meu ursinho de 1,90

 e o meu Timon

E agora uma pequena reportagem daquilo que se passou por aqui nestes dias:

A festa começou na 6ª feira com o desfile das escolas: 8 mil crianças desfilaram pelas ruas da cidade

À hoite começaram os festejos de rua. Optámos por uma máscara de nomenagem a uma das figuras do Carnaval de Torres  e apesar de sermos mulheres vestimo-nos de Matrafonas. Foi uma noite mesmo gira mas tenho de pedir fotos porque fiquei sem bateria na máquina.

No sábado à noite é a noite do desfile dos grupos de mascarados. São grupos que se organizam e inscrevem  para um desfile pelas ruas da cidade. Esses grupos ficam também inscritos num concurso de máscaras, onde através dos votos do público e da Real Confraria do Carnaval se escolhem os melhores. São muitos milhares de pessoas que de acordo com o tema - que este ano é a Selva - se aprumam a rigor. Pena que a chuva tenha estragado um pouco a festa.
Pela primeira vez em muitos anos não nos inscrevemos para o desfile mas, claro, não faltámos à festa com este fato que intitulámos de Fogo.

No domingo o desfile de carros alegóricos e dos grupos de mascarados foi assim:


O carro dos reis 
A sátira politica onde se pode ver o 1º ministro a tentar extraír leite de uma vaca que já nada tem para dar
E nem o Cristiano Ronaldo faltou com a criança pendurada na liana
Alguns dos grupos de mascarados
Um dos grupos vencedores
O outro grupo vencedor onde participou o meu amigo A. com a mulher S. e a filhas
Este não ganhou mas também estava muito giro



E cá estou eu com umas amigas a ver o desfile com as nossas capelines de flores


A noite de domingo é sempre uma das melhores noites. Menos gente nas ruas mas muita animação. Cada um veste o que apetece e algumas de nós escolhemos os fatos de indio


Na segunda feira a coisa fica complicada. Muita gente e muito alcool que às vezes estraga a festa à miudagem, mas nós não deixamos os créditos em mãos alheias e não faltamos à chamada. Madames Bambas foi o tema da noite e não se cruzem connosco porque a bola de cristal pode trazer más notícias ehehehe!!!
Hoje foi mais um dia de desfile mas como o meu cansaço era tanto e o tempo esta chuvoso optei por desfrutar do meu sofá que estava com imensas saudades minhas. É que amanhã já é dia de trabalho e à noite encerram-se as festividades com o Enterro do Entrudo. 

P'ró ano há mais...

1 comentário:

Dulce Caldeira disse...

Nelinha isso é que foi animação.... obrigada por teres partilhado esses momentos tão divertidos.
Beijocas.